Flora Barros, 36 anos, é bailarina, coreógrafa, diretora de movimento e dançarina vertical, nascida em São Paulo. Possui bacharelado com honra em dança teatro pelo conservatório Trinity Laban (Londres, Reino Unido). Trabalha como artista independente e já apresentou seu trabalho no Brasil, Reino Unido, Itália, Dinamarca e Índia.
Atualmente administra o Greta Galpão, local em que ministra aulas de dança contemporânea e dança elástica. Faz parte do elenco da cia Perversos Polimorfos e da cia argentina Fuerza Bruta (fazendo as tournées internacionais da companhia). Já foi do elenco da Cia Base (como bailarina vertical), da Cia K (como bailarina vertical), da Companhia de Danças de Diadema e da Cia Pia Fraus. Na Europa já trabalhou com coreógrafos como Tony Tatcher, Sivan Rubinstein, Matteo Fargion, Marie Gabrielle Rotie, Willi Dorner, Lizzi Knew Ross, entre outros.
Nos últimos anos tem se dedicado também à direção de movimento em publicidade, clipes e vídeo danças, já coreografou o clipe dos Barões da Pisadinha (feito para a Brahma), Co-dirigiu o curta experimental "Há um lugar triste que tu não conhecias, indicado para o international limestone coast video art festival, fez direção de movimento do clipe da Letrux "vai render" (dir Zoe Guglielmoni), do vídeo arte da marca ÃO, produzido para a SPFW (dir Victória Franco), do vídeo dança Motherhood (dir Gabriela Bottura e Ricardo Jones), do clipe Nunca, do Hiosaki (dir Fábio Bardella) e do clipe feio, dos primos distantes (dir Zé inlê e Clara Iza). Já participou também de diversas publicidades como bailarina e atriz.